quinta-feira, 18 de junho de 2009

CAMPING

Toc, toc... anybody home? TRILHA DO GUARÁ (Noturna) – Visitas: casa sede da fazenda, seu entorno, trilha e acampamento na reserva de caatinga da Serra Grande com passagem pelo Riacho São Domingos.
Horário de início: entre 17:30 h e 18:30 h.
Duração: uma noite e parte da manhã.
Com o acompanhamento de um Condutor local Especializado

Descrição: (trilha noturna, noites de lua cheia) – percurso de 3 km, através de uma reserva de caatinga, com explanações sobre espécies da flora e eventualmente observação da fauna. (o trajeto será feito a pé). O visitante conhecerá o local onde o bando acampava, e poderá ser surpreendido por atores caracterizados de cangaceiros (a combinar). No acampamento o visitante terá que armar a própria barraca e catar a lenha (monitorado pelo guia). Durante a refeição haverá apresentação musical (voz e violão ou trio pé-de-serra), contando “causos” e músicas regionais. Retorno à casa sede para o café da manhã regional, com: suco de frutas, café, leite, pão, tapioca, beiju, bolo e sequilhos (ou café servido no acampamento trazido em carro de boi).

Não inclui:
- Extras e despesas particulares;
- Bebidas extras.
- Equipamento de uso pessoal: barraca de camping, protetor solar, repelente, calçado e traje adequado, cantil, óculos, boné etc.

Nenhum comentário: